terça-feira, 27 de novembro de 2012

Yamaha RD 350 R viuva negra


A RD350 foi uma motocicleta produzida pela Yamaha . Ele evoluiu diretamente da porta do pistão (pré-cana área de entrada da válvula), frente tambor travado, 5 velocidades Yamaha 350 cc "R5". [ 1 ]
Ele apresentava um confiável aircooled, paralela dupla, de 6 velocidades (em alguns mercados, como o Reino Unido, o primeiro modelo foi vendido em 5 velocidades formulário), válvula de palheta área de entrada equipado de dois tempos do motor. Disponível em verde ou um escuro ou conhaque vermelho com detalhes laterais brancas e pretas com metal emblema "Yamaha" no tanque RD350 (1973), o RD350A (1974), tanque simples roxo com "Yamaha" decalque no tanque, e da laranja com RD350B branco (1975). O modelo B (no Reino Unido, pelo menos) também contou com um esquema de cores prata e preto.
Todos os modelos foram equipados com "Autolube" injeção de óleo automática, aliviando o usuário da necessidade de misturar gasolina e óleo de dois tempos . [ 2 ]
Tamanhos de aro 18 foram "WM2 (1,85" frente) e 18 "WM3 (2,15"), ambas em cromado construção de aço, fio de raiadas. No Reino Unido, os tamanhos de aro foram 1,60 e 1,85 frente traseira.
Freios foram: única frente freio a disco traseiro e um freio a tambor , uma combinação descrito por Revista Ciclo como o melhor em sua classe.
As dimensões do quadro da rua 350 foram muito semelhantes às da Yamaha famoso TZ250 e TZ350 série de fábricas bicicletas de corrida de estrada, diferindo principalmente no peso e na inclinação do garfo dianteiro - o RD ser ~ 27 graus eo TZ ser ~ 25 graus. Os quadros apareceram lado, semelhante a lado, com a moldura rua adornada com muitos suportes para o equipamento de rua. A diferença de peso foi substancial, porém, com a rua vai RD quadro pesando quase duas vezes mais que o "TZ" frame corrida Roadrace.
A moto estoque feito sobre 39-41 HP roda traseira verdadeiro em cerca de 7.500 rpm - muito rápido para a época. Um contemporâneo da RD foi a Kawasaki H2 Triplo 750cc, disse para fazer 72-75 HP verdade (testado pela revista Cycle de 55 cv).
O 350 evoluiu para o RD400C mais refinado e mais limpo em execução em 1976, o "D" e "E" em 77-78 eo modelo final, o RD400F 1979 branco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário