terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Suzuki B-King (GSX 1300)


Sua primeira aparição aconteceu no Salão de Tóquio de 2001, gerando uma ótima resposta do público presente, também graças à adição do turbo em seu motor e ao design futurista para a época. Está disponível no Brasil desde o primeiro semestre de 2008.

Com refrigeração líquida, injeção eletrônica, dupla borboleta de aceleração e outros atributos, é capaz de produzir 184cv de potência máxima a 9.500 rpm e 14,89 kgfm de torque a 7.200 rpm[2]. Números que fazem da Suzuki B-King a motocicleta naked mais potente do mundo na atualidade.
A Suzuki dotou a motocicleta com um sistema de seleção do modo de pilotagem (chamado de Suzuki Drive Mode Selector, ou simplesmente S-DMS[2]) permitindo ao piloto escolher entre dois modos: A para potência total; ou B, com a potência limitada entregue de forma mais suave.
O Sistema de Gerenciamento do Motor, provido de um poderoso computador de 32 bits e 1024 KB de memória, controla o sistema de injeção de combustível, a ignição eletrônica e a Válvula de Borboleta Dupla Suzuki (SDTVSuzuki Dual Throttle Valve[3]). Com base na posição da válvula de borboleta primária, na rotação do motor e na marcha engatada, o computador de gerenciamento do motor abre ou fecha a válvula de borboleta secundária, mantendo a velocidade do ar apropriada para que se obenha a melhor eficiência na combustão e resposta à aceleração, principalmente em baixas e médias rotações.
Um catalisador de grande capacidade é utilizado no sistema de exaustão, juntamente com um sensor do oxigênio. Os sistemas reduzem as emissões de hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxido de nitrogênio ao meio ambiente.

 


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